4 dicas para melhorar a sua revenda de gás
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

4 Dicas para melhorar a gestão da sua revenda de gás

Para gerenciar a sua revenda de gás de forma assertiva, não basta fazer os cálculos de custos e receitas. Com o crescimento do seu negócio, o gerenciamento se torna mais complexo, aumentando ainda mais a necessidade de uma gestão eficiente.

Os processos envolvidos na gestão do seu negócio são responsáveis por proporcionar o bom andamento dos setores dentro da sua empresa, e também de situações de tomada de decisão, como ampliações, investimentos, imprevistos, consequentemente, aumentando as possibilidades de crescimento e sucesso no mercado, mesmo diante de qualquer obstáculo.

Confira algumas dicas de gestão para você gerenciar a sua revenda de gás com eficiência:


1. Mantenha o fluxo de caixa organizado

Na sua revenda de gás, o fluxo de caixa é todo movimento de entrada e saída de dinheiro do caixa. É extremamente necessário manter os registros bem detalhados e sem erros, pois será a partir desses dados que você poderá apurar o saldo disponível para manter o capital de giro.

Mas o que deve ser registrado nas planilhas da minha revenda de gás?

  • Todos os recebimentos (vendas à vista, vendas a prazo, entre outras modalidades).
  • Todos os pagamentos (compras à vista, compras a prazo, pagamento de despesas entre outros).
  • Valores previstos (todas as previsões de pagamentos e recebimentos de acordo com as necessidades e afazeres da empresa).

Com maior controle do fluxo de caixa, o empresário terá uma perspectiva maior do presente e do futuro do seu negócio. 


Controle de estoque - Revenda de Gás e Água
2. Controle seu estoque adequadamente

Numa revenda de gás, a tendência é que o volume de vendas seja estável. Isso facilita a antecipação no controle de estoque e no planejamento da reposição de botijões. Porém, é preciso estar atento à regra: para retirar botijões cheios na distribuidora, é preciso ter a mesma quantidade em botijões vazios.

Cálculo exato é fundamental.

O cálculo exato para cada pedido é fundamental no planejamento de estoque. Por isso é essencial manter seu estoque organizado e dar baixa em todo item que sair para entrega. Por exemplo, se uma revenda vende em média 10 botijões por dia e tem 100 botijões no estoque, é sinal de que eles devem se acabar em 10 dias. Daí a necessidade de planejamento das suas compras e garantir que haja o exato número de botijões vazios para substituir pelos novos no dia da troca.


3. Bom planejamento estratégico

Elaborar um planejamento estratégico para sua revenda de gás torna sua gestão mais eficiente e diminui as probabilidades de falhas. Um bom planejamento torna seu negócio mais rentável, portanto, mais eficiente.

Antes de qualquer tomada de decisão, é necessário definir quais objetivos o negócio busca, e a partir disso, se tem uma visão geral de quais investimentos ou ações serão necessários naquele momento.

O planejamento estratégico permite que a empresa saiba ‘’onde está’’ e ‘’aonde quer ir’’. 


4. Invista em um sistema de gestão para sua revenda de gás

É claro que um sistema de gestão faz toda a diferença e traz uma série de benefícios para a gestão de uma revenda de gás.

Ao utilizar um sistema de gestão, sua entrega será mais rápida e eficiente, sendo assim, você terá clientes satisfeitos com o atendimento da sua empresa. Desta forma, sua revenda de gás se destacará entre seus concorrentes.

Com o estoque organizado, além do aumento da produtividade e mais agilidade na execução de tarefas, a sua equipe terá menos retrabalho, consequentemente, menos erros.

Com a otimização dos processos de atendimento e entrega, você terá mais tempo para pensar em novas estratégias e focar em processos relevantes para sua revenda de gás.

Curtiu o artigo? Acredito que você vai gostar de ler sobre Como calcular o preço de venda ideal para seus produtos.

Você pode gostar também:

Dicas para Estoque - Sistema de Gestão

4 Dicas úteis para o seu controle de estoque

Controle o estoque do seu negócio com organização e utilizando ferramentas adequadas para manter tudo sob controle. Utilize estas dicas e deixe o papel e caneta de lado. Tenha uma nova visão de como fazer a coisa certa para seu negócio.

Está precisando de ajuda para por seu negócio em dia?

Deixe seus dados aqui que ligamos para você